Nesta terça-feira, pelas suas redes sociais, o Palmeiras comemorou a sua participação na primeira edição do novo Mundial de Clubes, em 2025, confirmado pela Fifa após o congresso realizado em Kigali (Ruanda).
Ao fazer a publicação sobre o tema, o Palmeiras fez alusão ao título da Copa Rio de 1951, considerado pelo clube como o primeiro mundial da história e destacou o “pioneirismo” na competição.
“Pioneirismo que fala! Dono da #AméricaV3rde em 2021, o #PrimeiroCampeãoMundial foi confirmado pela Fifa na primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes, em 2025!”, escreveu o Verdão em seu perfil oficial.
A conquista ou não do título mundial pelo Palmeiras é motivo de provocação dos rivais. O Palmeiras defende que conquistou o mundo em 1951, ao faturar a Copa Rio daquele ano. Na decisão, a equipe ficou com a taça ao empatar por 2 a 2 com a Juventus, da Itália, no Maracanã – o Verdão havia vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0. O torneio reuniu, além dos dois clubes, o Vasco da Gama, Estrela Vermelha, Sporting de Lisboa, Austria Viena, Olympique de Nice e Nacional-URU.
Fonte: Gazeta Esportiva