Ano passado, O Fuxico definiu Gloria Groove como um dos grandes nomes de 2021 por conta de seus lançamentos bem-sucedidos e sua icônica vitória no quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão com Huck”, da TV Globo, e elencamos suas principais conquistas.
Porém, a drag queen continua a desbravar novos passos rumo ao seu objetivo de ser a “dona do mundo”, conforme descreveu em seu primeiro single, “Dona”, e teve mais feitos inigualáveis em 2022, conforme será descrito logo abaixo. Confira!
Gloria Groove já começou o ano em grande estilo ao estar no lançamento de “Onda Poderosa”, parceria entre ela e Ivete Sangalo, que compõe o álbum “Onda Boa com a Ivete”, projeto criado em programa da baiana com a HBO Max, que teve a drag queen na estreia.
A canção tem muita força e swing. A composição é de Ivete Sangalo, Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade, com Gloria fazendo seu próprio verso. “Quando a gente compôs essa música, foi um dia muito difícil, ligamos a TV e um volume de pessoas morrendo”, contou Ivete sobre a música, escrita na pandemia de covid-19.
“A minha relação com Gloria, foi exclusivamente musical no começo. Eu estava em casa, em meio a afazeres domésticos, e a TV estava ligada, quando ouvi ela cantando com a IZA, que é outra paixão minha. E Gloria estava cantando muito, e a performance, a presença, uma força”, contou a artista.
“Pessoa talentosa, consciente do talento. Gloria é uma figura que simboliza a transformação, um momento novo, uma onda poderosa, que não tem para onde correr. Aquele que se identifica, vai se jogar!”, concluiu Ivete, rasgando elogios à colega de carreira.
Aliás, outro projeto em que Groove esteve presente foi no álbum “QVVJFA?”, de Baco Exu do Blues, na faixa “Samba in Paris”, uma das mais bem-sucedidas do disco.
ESTREIA ASTRONÔMCIA DO LADY LESTE
Com expectativas criadas desde 2021 com o lançamento dos singles “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão”, Gloria Groove finalmente lançou seu aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado “Lady Leste”, que em suas palavras é um novo vulgo de sua carreira e uma mistura aonde ela “quer ir” (lady, para em inglês, ou seja, ficar famosa internacionalmente um dia) e de “onde” veio (leste, referência à zona leste de São Paulo), além de se inspirar na Lady Gaga e Tatá Werneck, a “lady night”.
Em coletiva de imprensa comandada por João Luiz Pedrosa, na qual OFuxico esteve presente, Gloria Groove falou mais acerca do projeto, e disse: “Me emocionou muito esse nome, pois também erve como uma carta de amor Às mulheres da minha vida, que se não fossem essas expressões femininas em minha vida, não teria metade da força para me expressa do jeito que eu sou.”
Gloria então descreveu o que espera do álbum: “Eu tive a sorte de crescer em uma época que o Pop estava muito alta e cheio de criatividade, e busco entregar um projeto na mesma qualidade que esses hinos que vi surgir”
“Busco sempre fazer as referências na hora certa, e a arte é isso, gerar identificação e representação para aqueles que irão escutar no futuro. Busco unir todas as ‘Glorias’ passadas para dar uma versatilidade maior à minha arte”, completou Gloria Groove.
Fonte : O Fuxico Foto: Reprodução/Instagram @gloriagroove – Leo Franco/AgNews – Divulgação/Rodolfo Magalhães – Roberto Filho/Brazil News – Montagem
